Azoublatt Blog

Nessa área você tem acesso aos nossos posts mais recentes, fique ligado para não perder nenhuma informação.

Sua visao na Gravidez

Durante a gravidez muitas alteracoes ocorrem em todo corpo. Alem do útero que aumenta (é claro) as pernas ficam inchadas, os seios aumentam e as articulações mais flexíveis. Toda esta serie de mudanças visam a preparar o corpo da mulher para a o nascimento do bebe. Muitas destas alterações são devido ao aumento do conteúdo de liquido dos órgãos chamada de hidratação ou embebição gravídica.

A visão também e afetada durante a fase gestacional. Durante a gestação muitas mulheres referem piora da acuidade visual, algumas para perto e outras para longe. Isso também se deve a hidratação de partes do olho como a córnea que pode acabar levando a mudança de grau.

Lentes de contato também podem se tornar desconfortáveis devido as mudanças hormonais que levam a diminuição da produção de lagrimas.

Atenção extra para as gestantes que apresentam diabetes e hipertensão arterial. Durante a gestação estas doenças tendem a se agravar podendo gerar conseqüências oculares graves, principalmente na retina (parte interna do olho).Portanto quem apresenta diabetes e hipertensão arterial antes ou durante a gravidez deve procurar um oftalmologista para exame de retina logo no primeiro trimestre.

Cirurgias a laser para eliminação do grau como miopia hipermetropia e astigmatismo não devem ser realizadas neste período. Portanto a grávida deve esperar a estabilização do grau para realiza-las.

A boa noticia e que estas mudanças são transitórias e tendem a se reverter pouco tempo após o parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>